Temas diversos

Por que a Terra não pode ser plana. Veja 5 motivos.

Representação da Terra plana.

A princípio eu achava que as pessoas estavam “zoando” ao se referirem que a Terra é plana. Entrei em algumas páginas do facebook e youtube para saber se eles realmente acreditavam na Terra plana, e por incrível que pareça, estas páginas contém muitos adeptos e realmente acreditam nesta teoria, além de alegar que sempre fomos enganados pela Nasa.

Por este motivo escrevi este texto.

Realmente as pessoas estão regredindo intelectualmente, teorias como estas já caíram por terra há séculos, mas ultimamente apareceu do nada com bastantes adeptos. Vamos listar apenas 5 pontos para mostrar porque a Terra não é plana.

1- A Terra como os demais planetas do sistema solar são esféricos, ao observarmos os demais planetas através de um telescópio, podemos ver que estes planetas são esféricos. Muito decorrente a ação da força gravitacional. Se todos os planetas do nosso sistema solar são esféricos, porque só a Terra seria plana?

2- O eclipse lunar acontece quando a Terra está entre o Sol e a Lua, neste fenômeno a sombra da Terra é refletida na Lua, causando então o eclipse lunar. Ao observarmos o começo até o término do eclipse, podemos observar que a sombra da Terra refletida na Lua tem contornos arredondados.

 

Esquema do eclipse lunar.

Fonte: astrofacil.

3- Você já foi a uma praia? Ao observar um navio ou barco grande partindo em direção ao horizonte, gradualmente você observa ele sumindo, primeiro seu casco, depois as suas hastes e assim por diante. Mesmo com um binóculo você verá o navio sumindo aos poucos no horizonte. Ele some gradualmente devido à curvatura do planeta Terra.

O vídeo abaixo mostra o barco sumindo gradualmente no horizonto, desconstruindo a Terra plana. 

4- Algumas constelações que observamos em um hemisfério, não são visíveis no outro hemisfério. Por exemplo: a constelação da Ursa Menor só se pode observar no hemisfério norte. Já a constelação Octante só se pode observar no hemisfério Sul. Se a Terra fosse plana todas as constelações seriam visível em ambos os hemisférios ao mesmo tempo.

Fonte: Todamateria

5- A maior prova de todas sem dúvida são as fotos.

Foto: NASA

Foto: NASA.

Imagem obtida pela sonda japonesa Kaguya da Terra ‘nascendo’ de trás da Lua (Foto: Jaxa)

 

A Terra vista pela missão Apollo 10.

Bônus

O piloto de avião Luciano Gardelin nos escreveu relatando o seguinte:

“Os terraplanistas dizem que os aviões voam em círculos e que os GPS são fraudados.
O princípio dá navegação é ir de A para B.”
Resultado de imagem para aviao aviao ponto a ao ponto b
“O meio pode ser visual ou por instrumentos.
Se visual, barcos ou aviões tomam uma referência frontal ou transversal e navegam linearmente a ela. Quando ela se torna distante, tomam uma nova. Por exemplo: um morro à frente. Ou seja, se eu fizer isso por 40 mil km, dou a volta ao mundo sem fazer uma só curva. Esqueça o GPS, estou falando de olhar para frente, tomar um ponto de referência, se for o caso manter um grau na bússola, sem variar para lado algum, dei a volta ao mundo sem mexer no meu Leme de direção. Logo sai com a proa leste 90 graus e cheguei com a mesma proa no mesmo lugar”. (Ilustração abaixo)

 

“Então como fraudaram além do GPS, meus olhos, minha bússola e meu leme?”

a bússola é algo que se faz em casa, vc sabe , imanta uma agulha, coloca boiando em um fluido e pronto.
Navegar pelos sol e cruzeiro do sul por exemplo tb é certeiro, e ninguém os fraudou, mas no hemisfério norte precisa ser a ursa maior. E por fim GPS é coisa nova, tenho menos de 40 anos e naveguei muito por visual e bússola, e mesmo os aviões grandes não navegam só por GPS, pois pode ser falho em caso de tempestades pois pode perder momentâneamente o sinal, logo aviões são autônomos através de navegadores por inercial do tipo giroscópio.
Abraço

Conclui Luciano Gardelin.

Referência.

BANDEIRA, E. G.S. Rochas da Lua trazidas à Terra. 2014. Disponível em: <http://astronomiareal.blogspot.com.br/2016/04/5-provas-que-terra-nao-e-plana.html&gt; Acesso em: 26 dez. 2016

 

16 comentários em “Por que a Terra não pode ser plana. Veja 5 motivos.

  1. a terra pode ser até redonda mais esses 5 motivos são muito fracos pra começar todos eles são explicados pelos terra planistas bem mais convicente que você, como o caso do eclipse e do avião,o do eclipse é obvio que se a terra fosse um disco geraria a sombra do mesmo jeito que se fosse redonda, mas a explicação deles não é essa a do barco sumindo no horizonte também tem video dele não sumindo e sim saindo do seu campo de visão e as fotos da terra redonda sao tiradas da nasa onde eles acusam de conspiração sobre essa verdade , kkkkk

    Curtido por 1 pessoa

    1. se a terra fosse um disco ela deixaria um risco na lua não um formato arredondado e se ela fosse um disco que deixasse um formato o mesmo do q se fosse redonda pelo oq os terraplanistas pensam a gente deveria ta caindo da terra e outra gravidade nao e atoa q existe nn

      Curtir

  2. sobre esse bônus no final como o piloto mantem a ponta do avião sempre pra frente e consegue dar a volta no globo ? de tempos em tempos ele devia baixar a ponta do avião já que se trata de uma curva constante ? e pergunte pra esse piloto se é permitido dar uma volta no globo ou se ele conhece alguem que ja deu e gravou toda a viagem ?

    Curtir

  3. Tem muito mais motivos, vou citar mais dois:

    1. O movimento que faz a água girar em sentido horário no hemisfério sul e o oposto no hemisfério norte é explicado pela curvatura esférica da terra. O mesmo vale para o sentido que gira os ventos, ciclones e furacão em cada hemisfério. Essa é a chamada Força de Coriolis.
    Curiosidade: Bem no centro do “globo”, a água não gira pra nenhum lado. Essa experiência os próprios terraplanistas podem fazer e não pode ocorrer em terra plana.

    2. A duração do dia em todos os países cortados pela linha do Equador pela visão de Terra Esférica tem dias e noite de 12 horas. Nos trópicos de Câncer e Capricórnio, o dia tem 13h e 20m no hemisfério sul no solstício de Verão, enquanto é inverno no hemisfério Norte, a noite tem a mesma duração.

    Curtir

  4. Nossa, é lamentável as pessoas alienadas, justamente como citado no texto, com tantas tecnologias, elas ainda acreditarem nessas explicações mixurucas… Coloquem um pouco do empenho que usam pra enrolar as pessoas, em prática nas pesquisas físicas, que fica óbvio, que a terra é plana.

    Gostaria de ver os globalistas,citarem os cálculos e fórmulas para nós provarem que a terra é esférica, pois notei muita fraqueza da parte dos globalistas, sempre quererem ridicularizar o assunto.

    Curtir

  5. Todos esses argumentos foram refutados pelos terraplanistas. Manda no seu site uma gravação de balão atmosférico filmado sem lente fisheye. Se vc achar manda aqui…

    Curtir

    1. Dagoberto Deus já te falou que a terra é plana por acaso? (não entenda no sentido q eu não acedito em Deus, eu so quero saber se vc tem alguma prova da biblia falando q a terra e plana)

      Curtir

Deixe um comentário