Biografias

Marcos Pontes, o astronauta ministro da Ciência e Tecnologia.

 

O presidente do Brasil Jair Bolsonaro escolheu Marcos Pontes como ministro da Ciência, Tecnologia, Inovações e Comunicações do Brasil, ele é o primeiro e único astronauta sul-americano a ir ao espaço.

Fazendo uma pequena comparação em governos anteriores, a ex presidente Dilma escolheu como ministro para este mesmo cargo Celso Pansera e Aloizio Mercadante. Ambos eram políticos petistas sem nenhum laço com ciências, muito menos com tecnologia.  Este último ajudou a fundar o partido do PT.

Lula por sua vez escolheu Eduardo Campos para ministro deste mesmo cargo. O que Eduardo Campos contribuiu para o avanço da tecnologia no Brasil?

Marcos Cesar Pontes nasceu em Bauru SP, no dia 11 de março de 1963, ele é um tenente coronel da Força Aérea Brasileira (FAB).

No dia 30 de março de 2006 Marcos Pontes foi para a Estação Espacial Internacional (ISS) a bordo da nave russa Soyuz TMA-8. Ele fez oito experimentos científicos brasileiros para execução em ambiente de microgravidade. Pontes retornou no dia 8 de abril, a bordo da nave Soyuz TMA-7. Ficando 10 dias no espaço.

A  missão a qual Marcos Pontes participou pela Nasa foi  batizada de “Missão Centenário”, em referência à comemoração dos cem anos do voo de Santos Dumont no avião 14 Bis.

No ano de 2006, após sua ida ao espaço, a banda  Angra gravou uma música em sua homenagem, denominada “Out of This World” “Fora deste mundo”. Abaixo você pode conferir a música.

 

Bibliografia

http://www.marcospontes.com/$SETOR/MCP/VIDA/biografia.html

Deixe um comentário